|
Vinho pode combater Mal de Alzheimer
e Derrame Cerebral
Um recente estudo da Mount Sinai School of Medicine, de Nova York,
mostrou que consumir de um a dois copos de Cabernet Sauvignon por
dia pode ajudar a retardar os efeitos do Mal de Alzheimer. Nos testes
desenvolvidos pela equipe, as cobaias que receberam doses diárias
de Cabernet Sauvignon ao longo de um período de sete meses
desenvolveram muito menos sintomas da doença. Um outro estudo
recente, desenvolvido pela famosa Universidade de Medicina John
Hopkins, de Baltimore, concluiu que o consumo moderado de vinhos
tintos pode ajudar a diminuir os danos de um derrame cerebral. Um
estudo anterior também tinha provado que, além disso,
o vinho tinto pode ajudar a prevenir os derrames. A substância
responsável é o resveratrol.
Temperatura do Vinho
Nunca adicione pedras de gelo ao vinho, nem coloque a garrafa no
congelador, pois o resfriado bruto aniquila a qualidade e o sabor
da bebida. O ideal é usar baldes com pedras de gelo, água
gelada e sal grosso. |