A seleção de agosto do Bekaa Wine Club Soft 2018

19 de Agosto de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de agosto do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho chileno e um espanhol, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A família De Martino chegou ao Chile da Itália em 1934, instalando-se na ilha de Maipo (DO Maipo), em cujas vinhas se especializaram na criação de vinhos de variedades de origem Bordalesas. Ao longo dos anos, De Martino foi fortalecida como uma vitícola da família chilena, líder em inovação e reconhecida por seus vinhos de terroirs selecionados. Este selo foi traduzido na busca de novos desenvolvimentos em diversas localidades do país, com o objetivo de descobrir o potencial dos diferentes climas e origens. Deste modo, hoje De Martino produz vinhos em: DO Maipo, DO Casablanca, DO Limarí, DO Cachapoal, DO Maule, DO Elqui e DO Choapa. Em 1996, a família decidiu rotular e exportar o primeiro Carmenere do Chile, do renomado vinhedo Alto de Piedras, gerando desde o início um forte compromisso com essa variedade. Hoje, e já serviu 80 anos de história, a adega combina a experiência da terceira geração da família , representado por Pietro, Marco e Remo De Martino, com o dinamismo e visão da quarta geração já construído, Marco Antonio e Sebastián De Martino, que juntamente com os enólogos Marcelo Retamal e Eduardo Jordán lideram os novos projetos da vinícola. A De Martino faz hoje vinhos de Novo Mundo no estilo Velho Mundo: vinho mais suave, magro, elegante, fino, fresco e gastronômico. Uma vinícola sutil, na palavra do crítico britânico Hugh Johnson.

De Martino Gallardia del Itata White Blend 2014 – elaborado com70% Moscatel De Alexandria, 30% Corinto (vinhas Plantadas em 1911, Pé Franco). Amadurecimento de 3 meses em cubas de aço inox. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um palha esverdeado, brilhante e cristalino. Os aromas mostram cítricos, maracujá, lichia e toques florais (jasmim). Na boca  as sensações do olfato se repetem, com refrescante toque de acidez e leve adocicado. Um bom final onde o floral se mostra, com um toque de mineral. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 64,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

 

Viñas y Adegas Muñoz está localizada a 60 km de Madrid, na cidade de Noblejas, Província de Toledo. De longa tradição familiar ,se adaptou aos novos tempos, tornando-se referência de adegas modernas de La Mancha. Bienvenido Muñoz Pollo, agrônomo e mestre em enologia e viticultura dirige a adega, que tem centrado a sua produção em vinhos de qualidade. Muñoz distribui seus vinhos em mais de trinta países. O reconhecimento da qualidade dos vinhos é garantido pelos inúmeros prêmios conquistados em concursos nacionais e internacionais.

Bodegas Muñoz Artero Rosé Tempranillo 2017 – elaborado com 100% Tempranillo (conhecida localmente como Cencibel), com amadurecimento de 2 meses em tanques de inox. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um cereja intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (framboesa, morango e cereja)  e um toque de mel. Na boca apresenta um bom volume, acidez equilibrada, repetindo o frutado do olfato. Bom final com o toque de mel se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 45,00 , aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-agosto-do-bekaa-wine-club-soft/