A seleção de fevereiro do Bekaa Wine Club Premium 2019

25 de Fevereiro de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de fevereiro do Bekaa Wine Club Premium  apresenta um vinho californiano e um vinho chileno,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A De Martino, vinícola fundada em 1934, hoje na quarta geração, tem vinhedos por todo Chile, já que busca o lugar mais apropriado para cada variedade.  Tem vinhedos de Cabernet Sauvignon em Cachapoal , de Chardonnay  no vale de Limari, Cinsault e Moscatel no vale de Itata e Syrah em Choapa. E são deles os mais altos vinhedos chilenos, em Elqui, de onde vem um magnifico tinto, o Alto Los Toros, um blend de Syrah e Petit Verdot. Em 2011 a De Martino, tendo à frente o enólogo Marcelo Retamal, começou a acabar com a padronização (colheita tardia para obter uvas muito maduras,açucaradas, muita madeira, muita levedura), em que os vinhos não têm identidade e todos se parecem. A mudança: nada de ácido tartárico (para dar acidez às uvas ultra maduras), nada de leveduras adquiridas em mercado, nada de barricas novas para os tintos,  leveduras nativas e foudres para os vinhos tops. A De Martino faz hoje vinhos de Novo Mundo no estilo Velho Mundo: vinho mais suave, magro, elegante, fino, fresco e gastronômico. Uma vinícola sutil, na palavra do crítico britânico Hugh Johnson em seu Pocket Wine Book 2013. Foi eleita a melhor vinícola do Chile em 2011.

De Martino Legado Gran Reserva Carmenère 2017 – elaborado com 100% de Carmenère  (Valle del Maipo, Maipo Bajo), com passagem de 16 meses em barricas de carvalho. Teor Alcoólico de 13,5%.  A coloração é de um  purpúreo luminoso, de média concentração, com ótimo brilho e transparência. Os aromas mostram framboesa, groselha, goiaba, toques de menta, chocolate amargo e algo terroso. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos suaves e bem integrados, leve adstrigência e acidez pontual. Um longo final com frutado e chocolate presente. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 137,00, para os membros do Bekaa Wine Club Premium

A família francesa Boisset iniciou operações na California quando um de seus herdeiros se apaixonou por famosa herdeira de vinícola americana. Disposto a iniciar um futuro nos Estados Unidos, casou-se e mudou para a California iniciando novos investimentos no mercado americano. E assim nasceu também a Joliesse Vineyards além da De Loach.

Joliesse Cabernet Sauvignon 2016 – elaborado com 78% Cabernet Sauvignon, 17% Petite Verdot e 5% Ruby Cabernet, com envelhecimento em tanques de aço inoxidável e barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um granada intenso e brilhante. A coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas mostram amora, ameixa, framboesa, mirtilo, geleia de amora e um toque mineral. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos sedosos e acidez equilibrada, com leve pimenta, repetindo as sensações do olfato. Bom final com um toque  de pimenta se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 93,00, para os membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-fevereiro-do-bekaa-wine-club-premium/