A seleção de fevereiro do Bekaa Wine Club Soft 2019

25 de Fevereiro de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de fevereiro do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho nacional e  um vinho espanhol, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Don Bonifácio está localizada a 11 quilômetros do centro de Caxias do Sul, com cinquenta hectares de vinhas.  O empreendimento nasceu no ano de 2000 com a implantação do Vinhedo Santa Lúcia e do Vinhedo São Francisco, ambos cuidadosamente planejados para se obter os melhores frutos da região. No comando Marina Libardi, proprietária (junto com seu irmão Gonçalo e seus tios, José Vergani e Itacir Sirtori)  e com seus próprios rótulos em 2008. Este é o primeiro empreendimento do grupo na área vitivinícola. São ligados a área de material eletrônico industrial na própria Caxias. Produz cerca de 150 mil garrafas de vinho por ano  mostrando forte vocação pelas borbulhas: 80% da produção atual é de espumantes.

Don Bonifacio  Espumante Brut – elaborado com Chardonny e Pinot Noir, pelo método Charmat. Teor Alcoólico de 12%. A coloração  é de um amarelo-palha,com  perlage fina e delicada, de média duração. Os aromas mostram maçã, pêssego, lichia e pão torrado. Na boca apresenta bom corpo, cremosidade média e muito frescor, que permanece no agradável final. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 56,00, para os membros do Bekaa Wine Club Soft

A Família Ramón Roqueta sempre esteve ligada a Bages, na Catalunha. Em 1898 estabeleceu-se em Manresa, mas atualmente a vinícola e vinhedos estão localizados em Fonollosa. Na fazenda há 54 hectares de vinhas. Faz parte do grupo as Bodegas: Abadal, La Fou, Crinroja e Ramón Roqueta. Abadal nasceu com a ilusão de nutrir e aumentar o enorme potencial de Bages como região vinícola. A vinícola está enraizada na tradição da produção de vinho há mais de nove séculos e seu espírito inovador a mantém viva. Os vinhos de Abadal são expressivos e autênticos, e evocam sensações que emergem da paisagem arborizada que envolve a vinícola. Abadal valoriza as variedades nativas à medida que elas adquirem sua expressão máxima em sua terra natal. Picapoll, Mandó e Sumoll são exemplos vivos do espírito da região. Abadal   lidera projetos de pesquisa que estudam a recuperação de variedades nativas da região de Bages.

Ramon Roqueta Chardonnay Macabeo 2017  –  elaborado com 80% Chardonnay e 20% Macabeo, com amadurecimento sobre as lias para maior complexidade aromática com periódicas bâtonnages. Teor Alcoólico de 12,5%.  A coloração é de um amarelo palha com reflexos verdes, limpido e claro. Os aromas mostram flores brancas, damasco, pomelocom um toque sutil de lichia. Na boca apresenta cremosidade, repetindo as sensações do olfato, com acidez equilibrada. Agradável final onde o toque de damasco se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 54,00, para os membros do Bekaa Wine Club Soft

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-fevereiro-do-bekaa-wine-club-soft-3/