A seleção de janeiro do Bekaa Wine Club Premium 2019

04 de Fevereiro de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de janeiro do Bekaa Wine Club Premium  apresenta um vinho italiano e um vinho chileno,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Rocca delle Macie nasceu em 1973, quando o cineasta  Italo Zingarelli, decidiu realizar o sonho de sua vida através da compra do “Le Macie” , adega de 85 hectares, no coração de Chianti Classico. A  paixão passou para os filhos Sergio Italo, Sandra e Fabio. Em 1985, Sergio começou a trabalhar  com seu pai e em 1989, com sua esposa Daniela, que assumiu a liderança da empresa. Desde então, Sergio, com a ajuda de sua irmã Sandra, consolidou e desenvolveu a empresa. Simultaneamente, o irmão mais velho Fabio, um arquiteto, pessoalmente supervisionou a renovação do povoado de Fizzano e a nova adega da empresa, e seguirá nos próximos anos toda a restauração das várias propriedades. Hoje, a empresa tem cerca de 600ha, dos quais mais de 200 vinhas e 80 olivais, divididos entre os seis estados: Le Macie, Santo Afonso, Fizzano e Tavolelle no Chianti Classico, e Campomaccione Casamaria em Maremma na área de Morellino di Scansano.

Sasyr 2015 – elaborado com 60% de Sangiovese e 40% de Syrah, sendo que 15% do Sangiovese passou 6 meses em carvalho francês. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é rubi com nuances purpúreas e muito brilho. Os aromas mostram fruta madura  (mirtilo, cereja) , couro, tabaco, azeitona preta e pimenta. Na boca mostra um corpo médio, textura aveludada, com taninos bem integrados às frutas. Longo final frutado. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 132,00 aos membros do Bekaa Wine Club Premium,.

A Vinícola Terranoble foi fundada em 1993, por quatro empresários do Chile que decidiram realizar o sonho de criar uma adega focada em vinhos premium. Com o compromisso de desenvolver uma excelência  em Sauvignon Blanc e Merlot, instalou-se no melhor lugar para essas variedades: Vale do Maule. A vinha teve um marco histórico quando o ampelografo francês Jean Michel Boursiquot descobriu que grande parte do Merlot chileno pertencia à Carmenere extinta. Enquanto muitos voltaram à  Merlot, Terranoble decidiu aprender com esta estirpe, transformando-a  em sua atenção principal. Em 2003 e o alemão Lobo von Appen entrou para o grupo. Dividido entre os vales de Casablanca, Colchagua e Maule, as vinhas cobrem 450 hectares de terra, todos escolhidos considerando as diversas necessidades de cada uma das variedades. Assim, tem-se as melhores condições de clima e solo necessárias para produzir vinhos equilibrados, com grande concentração de aromas e sabores, possuindo um estilo moderno e de qualidade. São elaborados vinhos nas linhas Classic, Reserva, Reserva Terroir, Gran Reserva e Alta Gama. Atualmente a produção de Carménere é a mais importante da Terranoble, sendo a única vinícola do Chile que vende mais Carménère do que Cabernet Sauvignon.

Terranoble Reserva Terroir Merlot 2015 – elaborado com 90% Merlot e 10% Carmenere , com amadurecimento para  70% do vinho em carvalho de diferentes usos por 9 meses . Teor Alcoólico de  13,5%. A coloração é de um rubi profunda e brilhante. Os aromas mostram frutas negras,  especiarias finas, chocolate  e toques  florais. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, acidez equilibrada , repetindo o intenso frutado do olfato e mostrando algo mineral. Longo final frutado com chocolate se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço:  R$ 98,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Premium é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-janeiro-do-bekaa-wine-club-premium/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/