A seleção de janeiro do Bekaa Wine Club Premium de 2021

09 de Fevereiro de 2021    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de janeiro, o Bekaa Wine Club Premium apresenta dois vinhos portugueses, da Região do Douro, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Adega de Freixo, onde se faz o vinho Montes Ermos, é uma cooperativava que representa 700 produtores de vinho, azeite e azeitona, tendo como presidente José Santos.Está Localizada na freguesia portuguesa de Freixo de Espada à Cinta, numa das regiões vitivinícolas com mais tradição em Portugal. A partir de 2000 houve um salto nesta adega. Modernizaram tudo, com cubas de inox, lagares e os resultados começaram a aparecer. De produzir só vinho generoso, a Adega de Freixo dedicou-se ao vinho do Douro e hoje vende um milhão de garrafas e outro milhão de bag-in-box, e acumula prêmios internacionais. O espumante Montes Ermos da safra 2016, por exemplo já esgotou há muito.  Curiosidade: Para Norte, a uns 3 Km de freixo de Espada à Cinta, fica a Senhora dos Montes Ermos. Conta a lenda que desejando os naturais construir-lhe uma capela em S. Brás, durante a noite, eram as ferramentas sistematicamente mudadas para este local. Os Freixenistas veneram-Na de uma forma muito especial. Evocam-na nas aflições, Obrigam-se-lhe a promessas. São em honra da Senhora dos Montes Ermos as maiores festividades da Vila de Freixo.

Montes Ermos Colheita 2019 – elaborado com Touriga Nacional,Touriga Franca eTinta Roriz, sendo que uma parte do lote estagiou por um curto período em barris de carvalho extrafino de terceiro uso. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi violáceo brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, compota de cereja, toques de baunilha, chocolate  e café. Na boca apresenta um corpo médio, taninos leves, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com a baunilha se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 97, 00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

 

Empresa do Grupo Vranken Pommery Monopole desde 1999, a Rozès tem uma história secular ligada ao Douro. Foi o primeiro grupo exportador de Vinho do Porto a instalar-se na Região Demarcada do Douro. Fundada em Bordeaux em 1855, por Ostende Rozès, um negociante de vinhos finos daquela cidade, a Rozès começou por importar e comercializar Vinho do Porto. Na geração seguinte, o filho do fundador, Edmond Rozès, foi o grande impulsionador no desenvolvimento e reputação da empresa e dos seus vinhos do Porto. Por volta dos anos 30, Edmond criou a marca “Porto Rozès”, escolhendo ao mesmo tempo uma forma de garrafa que permitisse identificar simultaneamente a marca e o vinho do Porto: assim surgiu uma garrafa revestida “à antiga portuguesa”, com o gargalo envolto em papel sulfuroso e uma rolha selada com cera. Após mais de cem anos e quatro gerações depois, em 1977, a Casa Rozès deixou de pertencer à família que lhe deu o nome. Atualmente, a marca Rozès exporta para mais de 40 países em todo o mundo, tendo como principais mercados, a França, a Bélgica, a Alemanha e a Escandinávia. É a única marca de Vinho do Porto a deter duas gamas completamente distintas: a tradição representada pela marca Rozès Classic Ports e a inovação representada pela marca Rozès Colors Collection.

Conde de Monsul 2017 – elaborado com Touriga Franca,Tinta Roriz e Touriga Naciona, sem indicação de passagem por madeira. Teor Alcoólico de 13%.A  coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (cereja, amora, morango), especiarias e algo herbáceo. Na boca apresenta bom corpo, textura agradável, ótima acidez e taninos firmes, repetindo as sensações do olfato. Médio final frutado com o herbáceo se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 88, 00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-janeiro-do-bekaa-wine-club-premium-2/