A seleção de julho do Bekaa Wine Club Soft 2019

21 de Julho de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de julho o do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho espanhol e  um vinho espumante nacional , oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Família Ramón Roqueta sempre esteve ligada a Bages, na Catalunha. Em 1898 estabeleceu-se em Manresa, mas atualmente a vinícola e vinhedos estão localizados em Fonollosa. Na fazenda há 54 hectares de vinhas. Faz parte do grupo as Bodegas: Abadal, La Fou, Crinroja e Ramón Roqueta. Abadal nasceu com a ilusão de nutrir e aumentar o enorme potencial de Bages como região vinícola. A vinícola está enraizada na tradição da produção de vinho há mais de nove séculos e seu espírito inovador a mantém viva. Os vinhos de Abadal são expressivos e autênticos, e evocam sensações que emergem da paisagem arborizada que envolve a vinícola. Abadal valoriza as variedades nativas à medida que elas adquirem sua expressão máxima em sua terra natal. Picapoll, Mandó e Sumoll são exemplos vivos do espírito da região. Abadal   lidera projetos de pesquisa que estudam a recuperação de variedades nativas da região de Bages. Desde que a vinícola Ramon Roqueta começou a fazer vinho, ela liderou a inovação com métodos como a separação de cada variedade de uva em barris ou barris separados chamados ” Tinas ” para fazer vinhos mono-varietais. Ramon Roqueta recuperou o sistema original de numeração que foi usado na antiga vinícola em Manresa para classificar e armazenar as diferentes variedades em suas cubas. A Garnacha Branca foi armazenada na Tina número 21.

Ramon Roqueta Tina 21 Garnacha Blanca 2017 – elaborado com 100% Garnacha Bllanca, autóctone, cultivada principalmente na região da Terra Alta, na Catalunha cultivada. Amadurecimento sobre as lias para maior complexidade aromática com periódicas bâtonnages. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um amarelo palha com muito brilho. Os aromas mostram fruta cítrica, pera, maçã, abacaxi,  com tons florais. Na boca apresenta acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato, com um toque mineral, que se mantém no agradável final. Avaliação: 88/100. Preço: R$ 58,00, aos membros do Bekaa Wine Club.

A Sommelier Andreia Gentilini Milan e a Enóloga Juciane Casagrande Doro são sócias na produção da linha Premium Amité, um produto único, com uma identidade que remete ao sentimento de amizade e à celebração que o próprio espírito do espumante expressa. Amitié (amizade, em francês) indica isso. Os espumantes podem ser encontrados nas versões Amitié (Moscatel, Brut e Rosé), além da versão Amitié Cuvée – Brut e Brut Rosé. O Amitié Cuvée Brut e o Brut Rosé são elaborados com uma assemblage das clássicas uvas Chardonnay e Pinot Noir, produzidas em Farroupilha. Os espumantes Amitié são produzidos por Vitis Comérico de Alimentos e Bebidas Ltda, de Bento Gonçalves.

Espumante Amitié Brut – elaborado com 60% Chardonnay e 40% Malvasia , pelo Método Charmat. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um amarelo palha com reflexos cristalinos e de médio perlage.  Os aromas mostram frutas  tropicais e marcante floral. Na boca apresenta uma acidez pontual, média cremosidade, repetindo as sensações do olfato. Curto final com o floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 52,00, aos membros do Bekaa Wine Club.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-julho-do-bekaa-wine-club-soft-2/