A seleção de junho do Bekaa Wine Club 90+ 2018

24 de Junho de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de junho do Bekaa Wine Club 90+ apresenta um vinho espanhol e um italiano,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

O segredo de uma boa vinícola é reinventar-se constantemente, modernizar-se mantendo a sua tradição e identidade. É isso que faz a Bodegas Valdemar, que há 125 anos se reinventa baseada nos seus valores permanentes: trabalho cuidadoso nas vinhas, foco no ambiente e na fruta. Finca del Marquesado é fruto dessa filosofia. Jesús Martinez Bujanda, da terceira geração da família proprietária e expert na escolha de terroirs, escreveu o primeiro capítulo da Finca. A altitude e o terreno, em média com 584 metros de altitude e terreno pedregoso de várias origens, criam o ambiente ideal para qualidade e diversidade das uvas.

Finca del Marquesano Crianza 2014 – elaborado com 90% Tempranillo e 10% Mazuelo, com amadurecimento de 13  meses em barricas de carvalho americano. A coloração é de um cereja intenso, com tons violetas e muito brilho. Os aromas mostram frutos negros, especiarias, baunilha, canela, com notas de alcaçuz. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves e integrados, acidez equilibrada, com leve madeira. Bom final frutado com o alcaçuz se mostrando. Avaliação 91/100 Pontos. Preço: R$ 107,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+. Observação: um  vinho moderno, mantendo as tradições de Rioja.

A paixão pela viticultura é antiga na família Giuratrabocchetti e tem sido transmitida por gerações. E ‘a partir desta tradição que nasceu em 1998, a Cantine del Notaio, quando Gerardo Giuratrabocchetti, formou-se em Ciências Agrárias, reúne com sua esposa Marcella, o desafio de melhorar a Aglianico del Vulture crescido em suas vinhas, que combina tradição , inovação, história e cultura do território. Com o Professor Luigi Moio, Professor de Enologia na Universidade de Nápoles “Federico II”, aprofunda a pesquisa sobre o potencial enológico da casta, a mais importante no Sul da Itália, austero e generoso ao mesmo tempo e capaz de dar vinhos com uma personalidade extraordinária.

Cantina del Notaio Macarico Rosso del Vulcano 2013 – elaborado com 100% Aglianico, com amadurecimento de 12 meses em carvalho. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram ameixa, amora, frutas secas, especiarias, alcaçuz e toque floral. Na boca as sensações do olfato se repetem, num bom corpo, taninos suaves, bem integrados e acidez equilibrada. Bom final frutado, com o floral se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 123,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-junho-do-bekaa-wine-club-90-4/