A seleção de março do Bekaa Wine Club Premium 2019

04 de Abril de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de março do Bekaa Wine Club Premium  apresenta um vinho argentino e um vinho italliano,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Finca Las Moras, pertencente ao Grupo Peñaflor,  é uma vinícola pioneira dedicada à elaboração de vinhos de alta qualidade em San Juan desde a reestruturação das vinhas em 1993 por Richard inteligente. Os vinhedos estão rodeados por amoreiras e, portanto, o nome para a adega. San Juan focada em Shiraz e Malbec juntamente com Viognier e Sauvignon Blanc é a nova fronteira para a produção de vinhos finos na Argentina. O rio San Juan é uma fonte vital de irrigação nesta região proporcionando com água de neve de fusão pura dos Andes ao Atlântico para dar origem a Zonda e Tulum vale ao contrário do Vale do Pedernal – considerado hoje como o vale por excelência para o crescimento da de mais alta uvas de qualidade – ascensão por movimentos geleira. sol brilhante e tempo extremamente seco faz com que os vales ideal para as uvas cultivadas organicamente. Finca Las Moras, com mais de 1.100 hectares de vinhedos plantados em diferentes vales, está focada em sustentabilidade, continuam a inovação e a cultura micro regiões de exploração, contribuindo com a complexidade e elegância que o impacto na fruta em cada uma das suas linhas de vinhos.

Las Moras Black Label Syrah 2013 – elaborado com 100% Syrah, a partir de vinhas com 24 anos, com amadurecimento de 15 meses em barricas novas de carvalho francês e americano. Teor Alcóolico de 14,5%. A coloração é de um  purpúrea muito brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (groselha, cereja, amora), figo, alcaçuz e tostado. Na boca apresenta um excelente corpo, com taninos potentes, bem integrados ao frutado e muito equilíbrio. Final longo e potente mostrando frutado, com leve menta. Avaliação:  90/100 Pontos. Preço:  R$ 96,00.

A história da Umani Ronchi começou há mais de cinqüenta anos, em Cupramontana, coração da Verdicchio clássico. Hoje Umani Ronchi é de propriedade da família Bianchi-Bernetti, que desde 1959 produz com cuidado e artesanato, vinhos de alta qualidade, sabendo explorar essas variedades que encontram sua expressão natural e melhor em Marche e Abruzzo: Verdicchio e Montepulciano. De Serra dei Conti, em Marche, em Roseto degli Abruzzi, a empresa tem uma área de vinhas de 210 hectares distribuídos ao longo da costa do Adriático, entre a montanha e o mar. A partir dos anos 70 até hoje, a empresa dobrou a área da propriedade e renovou 85% das vinhas velhas e investiu nas variedades Verdicchio e Rosso Conero.

Umani Ronchi San Lorenzo Rosso Conero 2015 – elaborado com 100% Montepulciano, com amadurecimento de 12 meses em botti e barricas de 3ª e 4ª passagens e envelhecimento de 6 meses antes da comercialização. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi médio, com bordas violáceas e muito brilho. Os aromas mostram amora, cereja, mirtilo e algo balsâmico. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, acidez pontual, repetindo as sensações do olfato com leve rascância. Médio final frutado com o toque balsâmico se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 134,00.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17) 98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-marco-do-bekaa-wine-club-premium/