A seleção de novembro do Bekaa Wine Club Premium 2018

27 de Novembro de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de novembro do Bekaa Wine Club Premium  apresenta um vinho chileno e um vinho português,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A história da família Rothschild tem início no século XVIII, na Alemanha, com Mayer Amschel Rothschild, Um dos filhos de Mayer, Nathan, que vivia em Londres, mudou-se para Paris e em 1853 decidiu comprar uma vinícola para poder servir seu próprio vinho a seus ilustres convidados. Foi então que comprou um Château em Bordeaux, o qual chamou deChâteau Mouton Rothischild. Foi, no entanto, somente com seu bisneto, Philippe Rothschild, já no século XX, que a história do Château viria a mudar de curso.Philippe Rothschild adquiriu o Château e criou sua própria empresa em 1933, a Baron Philippe de Rothschild. Philippe foi responsável por garantir os mais altos padrões de produção para o Château Mouton Rothschild, o que lhe permitiu em 1973 alcançar o título de Premier Cru Classé. Foi também o idealizador dos criativos rótulos personalizados com obras de artistas contemporâneos para o Château Mouton Rothschild, cujas artes originais podem ser encontradas no Museu de Arte do Vinho no Château. Além disso, foi o criador do Mouton Cadet, o primeiro vinho regional de Bordeaux, que associado ao prestígio do Château, se tornou mundialmente conhecido. Com o falecimento de Philippe em 1988, sua filha, a Baronesa Philippine, assumiu a companhia, dando continuidade ao legado de seu pai. A companhia firmou uma parceria com a Mondavi Wines e com a Concha y Toro, passando a produzir vinhos também na Califórnia (o renomado Opus One) e no Chile (o premiado Almaviva e o Escudo Rojo). Localizada em Buin – Maipo, a Vinícola Baron Philippe de Rothschild fica no meio de um vinhedo de 60 hectares, a trinta quilômetros ao sul de Santiago, no famoso “Valle del Maipo”. O encontro das terras chilenas e a experiência bordalesa fizeram nascer três linhas de vinhos varietais e bivarietais, além do “Escudo Rojo”, uma grande marca atendendo as exigências de qualidade da tradicional vinícola Baron Philippe de Rothschild.

Barão Philippe de Rothschild Escudo Rojo Assemblage 2016 – elaborado com 39% Cabernet Sauvignon; 35% de Carmenere; 24% Syrah; 2% Cabernet Franc, com amadurecimento de 12 meses em carvalho. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um púrpura intenso com reflexos vermelho-escuros. Os aromas mostram ameixa, cereja, mírtilo, amora, pimenta e toques café. Na boca apresnta um bom corpo, taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo o frutado do olfato. Bom final com o toque de torrefação se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 107,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Em 1990, João Portugal Ramos plantou os primeiros cinco hectares de vinha em Estremoz, onde vive desde 1988, dando início ao seu projeto pessoal.  A primeira vindima realizou-se em 1992 e nos anos que se seguiram o vinho foi elaborado em instalações arrendadas, sendo 1997 o primeiro ano em que foi vinificado nas novas instalações. Em 2004 nasce a Falua tendo como objetivo prioritário engrandecer os vinhos da região Tejo e torná-los mais conhecidos no mundo com uma adega em Almeirim, equipada do mais sofisticado e moderno equipamento.

Conde de Vimioso Sommelier Edition 2015 – elaborado com 40% Touriga Nacional, 30% Aragonez, 20% Cabernet Sauvignon, 10% Alicante Bouschet, com  amadurecimento em carvalho  francês,  12 meses em barricas novas e de 2° uso . Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi intenso, com nuances violáceas e bom brilho. Os aromas mostram amora, ameixa, pimenta preta, chocolate e notas de tostado. Na boca apresenta um ótimo corpo, com taninos finos, acidez refrescante, austero e equilibrado. Longo final com muita fruta e tostado se mostrando. Avaliação: 91 /100 Pontos. Preço: R$ 123,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Premium é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-novembro-do-bekaa-wine-club-premium/