A seleçao de setembro do Bekaa Wine Club Soft 2018

29 de Setembro de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de setembro do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho chileno e umnacional, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Don Guerino é uma das mais modernas e belas vinícolas do país, rodeada por uma área de 50 hectares de vinhedos, numa paisagem única que encanta seus visitantes. Foi fundada em 2000, no município de Alto Feliz, na serra Gaúcha, com o plantio das primeiras videiras. A paixão pela vitivinicultura foi trazida da Itália para o Brasil, pelos primeiros imigrantes da família Motter em 1880, e foi passada de geração a geração. Desde o início o projeto está comprometido a elaborar vinhos de alta qualidade, com excelência e profissionalismo, procurando sempre ser fiel a terra que os origina.

Don Guerino Espumante Moscatel Rosé – elaborado com 50% Moscato de Hamburgo e 50% Moscato Giallo, pelo método Asti por uma única fermentação em tanques especiais. Perlage fino e intenso. Teor Alcoólico de 7,6%. A coloração é de um cereja brilhante. Os aromas mostram goiaba, cereja ,morango e toques florais. Na boca apresenta acidez pontual, boa cremosidade e frescor. Agradável final com o toque de goiaba se mostrando.  Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 45,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

 

A De Martino, vinícola fundada em 1934, hoje na quarta geração, tem vinhedos por todo Chile, já que busca o lugar mais apropriado para cada variedade. Ao longo dos anos foram explorados mais de 347 vinhedos em todo o Chile, cobrindo grande parte do país, de norte a sul e as montanhas a costa. Tendo à frente o enólogo Marcelo Retamal, está acabando com a padronização (colheita tardia para obter uvas muito maduras, açucaradas, muita madeira, muita levedura), em que os vinhos não têm identidade e todos se parecem. A mudança: nada de ácido tartárico (para dar acidez às uvas ultra maduras), nada de leveduras adquiridas em mercado, nada de barricas novas para os tintos,  leveduras nativas e foudres para os vinhos tops. A De Martino faz hoje vinhos de Novo Mundo no estilo Velho Mundo: vinho mais suave, magro, elegante, fino, fresco e gastronômico. Uma vinícola sutil, na palavra do crítico britânico Hugh Johnson em seu Pocket Wine Book 2013. Eleita a melhor vinícola do Chile, em 2011.

De Martino Sauvignon Blanc Estate Reserva 2017 – elaborado com 100% Sauvignon Blanc, vinhedos em pé franco ,distando 20 km do Oceano Pacífico e recebendo as influências da fria corrente de Humboldt que sopra do leste, com amadurecimento em tanques de inox. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um  verdeal brilhante. Os aromas mostram cítricos, ervas e leve mineral. Na boca apresenta leveza, acidez pontual, repetindo o cítrico do olfato. Bom final, com cítrico presente. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 65,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-setembro-do-bekaa-wine-club-soft-2/