A seleção do Bekaa Wine Club Soft de Janeiro 2019

24 de Janeiro de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de janeiro do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho argentino e  um vinho italiano, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Curatolo Arini  começou em 1875. É a empresa familiar mais antiga de Marsela. O jovem Curatolo Arini decidiu construir uma adega no meio de seus vinhedos em Marsala. Arini tinha um sonho: espalhar sua soberba Marsala pelo mundo. Curatolo Arini foi um dos primeiros a exportar para os Estados Unidos, América do Sul e Europa. Na adega de Marsala são feitos os vinhos brancos e na de Caltanissetta, localizada no belo vale conhecido como a planície de Cusatino, são elaborados vinhos tintos.

Baglio di Luna Grillo 2017 – elaborado com 100% de Grillo, a partir de vinhedos de mais de 15 anos, localizados em Chirchiaro entre Salemi e Vita, aproximadamente a 40km de Marsala, Sicília Ocidental. Amadurecimento em cubas de inox. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um amarelo palha, com reflexo esverdeado e muito brilho. Os aromas mostram  pera madura, fruta tropical e citrina, com algo floral. Na boca as sensações do olfato se repetem, numa acidez pontual, que lhe confere frescor, e uma mineralidade marcante. Um final refrescante com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 56,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Finca Las Moras, pertencente ao Grupo Peñaflor,  é uma vinícola pioneira dedicada à elaboração de vinhos de alta qualidade em San Juan desde a reestruturação das vinhas em 1993 por Richard inteligente. Os vinhedos estão rodeados por amoreiras e, portanto, o nome para a adega. San Juan focada em Shiraz e Malbec juntamente com Viognier e Sauvignon Blanc é a nova fronteira para a produção de vinhos finos na Argentina. O rio San Juan é uma fonte vital de irrigação nesta região proporcionando com água de neve de fusão pura dos Andes ao Atlântico para dar origem a Zonda e Tulum vale ao contrário do Vale do Pedernal – considerado hoje como o vale por excelência para o crescimento da de mais alta uvas de qualidade – ascensão por movimentos geleira. sol brilhante e tempo extremamente seco faz com que os vales ideal para as uvas cultivadas organicamente. Finca Las Moras, com mais de 1.100 hectares de vinhedos plantados em diferentes vales, está focada em sustentabilidade, continuam a inovação e a cultura micro regiões de exploração, contribuindo com a complexidade e elegância que o impacto na fruta em cada uma das suas linhas de vinhos.

Finca Las Moras Barrel Select Chardonnay 2016 – elaboradop com 100% Chardonnay, do Vale do Pedernal, San Juan, envelhecido por 9 meses em barricas francesas e americanas usadas sobre as lias. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um amarelo   limão brilhante. Os aromas mostram maçã, abacaxi, mel e  uma nota de carvalho. Na boca apresenta cremosidade com boa integração entre fruta e madeira, frescor e acidez exibindo sabores que repetem as sensações do olfato. Bom final frutado com o toque amanteigado se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 54,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-do-bekaa-wine-club-soft-de-janeiro/